Unifebe Vargas TEVAH

Guabiruba ganha dois micro-ônibus para transporte de pacientes

Os dois micro-ônibus adquiridos pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, foram entregues ao município pela concessionária vencedora da licitação na tarde de quarta-feira, 10. Os veículos Volare Cinco, ano 2016, modelo 2017, da Marcopolo, irão substituir duas Transit no transporte de pacientes para outras cidades, especialmente Curitiba, Florianópolis e Blumenau. Os veículos antigos serão redirecionados para as secretarias que necessitam dos mesmos para trajetos dentro da cidade.

 

Os micro-ônibus de 17 lugares (com o do motorista) custaram R$ 159 mil cada um e foram adquiridos com recursos próprios do município, sendo cerca de R$ 200 mil oriundos da economia do Poder Legislativo em 2016 e devolvidos para os cofres públicos pelo presidente da época Felipe Eilert dos Santos, que juntamente com o atual presidente, Cristiano Kormann, participou da entrega feita pelo representante da empresa vencedora, Fabio Vinicius Nogueira, ao prefeito em exercício Valmir Zirke e à secretária de saúde Patricia Heiderscheidt.

IMG_0817

Para o prefeito em exercício, a segurança e o conforto dos pacientes, além da economia são os principais benefícios do investimento. “Recentemente adquirimos três automóveis para a saúde da família. Já os micro-ônibus possibilitarão atender melhor os pacientes que se deslocam para outras cidades. Receberemos ainda, nas próximas semanas, uma escavadeira PC oito toneladas, adquirida com recursos próprios. O propósito desses investimentos é a economia e a melhoria no atendimento nas áreas de saúde e obras”, afirma Zirke, destacando que atualmente os serviços que necessitam de trabalhos de escavadeira são terceirizados, o que gera alto custo para os cofres públicos.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.