Unifebe Vargas TEVAH

Grupo de 40 turistas visita Guabiruba

Turistas do Vale do Itajaí conheceram diversos pontos da cidade;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – Um grupo de 40 turistas proveniente de Blumenau e Pomerode esteve em Guabiruba no início desta semana conhecendo a cidade, passando pela Pelznickelplatz, minicidade, centro do município, Fábrica de Chocolate Tia Lice e pelo Sitio Oma Joanna, espaço para cafés coloniais e eventos, da proprietária Fernanda Kormann. Há duas semanas, a proprietária procurou a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turístico solicitando orientação técnica para recepcionar os visitantes.

De acordo com o diretor Sidnei Dematé, foi realizada uma avaliação do local e oferecidas as orientações necessárias. “A Confeitaria Danine entrou em contato conosco solicitando indicação de um local para organizar um café colonial e considerando a demanda indicamos o Sitio Oma Joana. É o primeiro registro referente ao turismo receptivo em Guabiruba”, pontua Dematé.

No local, foram disponibilizados aos turistas os alimentos, bebidas e artesanato vendidos na Feira de Produtos Locais de Guabiruba. “O estabelecimento possui um projeto estruturado em torno do turismo e só precisavam de uma orientação”, destaca a guia de turismo Bianca Lemos.

Segundo Adrina Gandolfi, dos Chocolates Tia Lice, foi uma experiência nova e muito gratificante. “Em menos de uma hora de visita o faturamento foi equivalente a uma semana de venda normal, mostrando assim que vale a pena continuar investindo no turismo”, avalia.

Os turistas ainda almoçaram no Restaurante Schumacher e visitaram o Morro Santo Antônio.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.