Unifebe Vargas TEVAH

Greve do Poder Judiciário chega a Brusque

Cerca de 60% do corpo de funcionários do Fórum de Brusque já aderiram

39860816

Foto: ilustração –

Brusque – Acaba de entrar em greve cerca de 60% do corpo de funcionários do Fórum da Comarca de Brusque. Eles se juntam a aproximadamente mais 1,5 mil servidores do Poder Judiciário de Santa Catarina, espalhados nas 111 comarcas do estado. Entre outras bandeiras, a principal revindicação da classe, que é representada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Jurídico de Santa Catarina (Sinjusc), é a aprovação do Novo Plano de Cargos e Salários (NPCS), antecipação da data base com pagamento da inflação e aumento real dos rendimentos mensais..

De acordo com o Oficial de Justiça André Stack, coordenador da paralisação no âmbito da Comarca de Brusque, o Fórum funcionará em regime de plantão durante a greve. “O número de funcionários paralisados pode aumentar até o final do dia. Pedimos a compreensão e o respeito da população para que possamos reivindicar nossos pleitos”, afirma.

A greve estourou em todo o estado, nesta quarta-feira (8), após o Tribunal de Justiça de Santa Catarina negar todas as revindicações da classe trabalhista. Com o movimento, os serviços cartorários continuarão a serem feitos, porém, apenas pelos estagiários, como manda a legislação em casos de greve.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.