Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Greve da agência da Celesc dura meio período

Após negociação e votação ocorrida ao meio dia de hoje, os colaboradores da Celesc optaram por voltar ao trabalho.

DSC00952

Rubens Alfredo de Oliveira

Durante o período da manhã desta segunda-feira, 21, os 22 colaboradores da agência Celesc Brusque paralisaram os atendimentos a população.  O motivo foi o não cumprimento das reivindicações solicitadas pelos funcionários de todas regionais em relação ao reajuste de salário e benefícios para todas as categorias. Brusque faz parte da regional que abrange Itajaí, Blumenau e Rio do Sul, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí SINTEVI.

Segundo Rubens Alfredo de Oliveira Vieira, Assistente Administrativo na empresa há nove anos, as primeiras pré-pautas das três cidades foram acordadas e passadas ao seu representante em junho. Na assembleia geral de todas as agências ocorrida em Mafra, no dia 1º de agosto deste ano, foram acertadas e acordadas as reivindicações dos colaboradores de todo o estado.

A Celesc não concordou com as solicitações e então as agências entraram em acordo, e duas paralisações foram realizadas. Uma local, no dia 10 de setembro, e outra na última quinta, 17, na sede central em Florianópolis, onde funcionários de todas as regionais do estado fizeram um protesto e uma passeata pelos corredores e andares da sede.

Rubens afirma que neste final de semana a administração geral da Celesc, ofereceu a proposta de reajustar o salário em 8%, acrescentou R$ 50,00 ao vale alimentação e concedeu benefícios iguais para todos os funcionários. Segundo ele, nem todas as reivindicações foram atendidas, mas com os benefícios concedidos, oito dos 12 votos, optaram por voltar ao trabalho, configurando-se como maioria, a Celesc Brusque voltou a atender o público nesta tarde às 13h.

DSC00954

                                                                      Texto e fotos: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.