Unifebe Vargas Câmara

Governo do Estado destina recursos para realização da 32ª Fenarreco

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque está destinando R$ 150 mil para a realização da 32ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). A assinatura do convênio aconteceu nesta terça-feira, 3, na Prefeitura de Brusque. Os recursos serão investidos na montagem e desmontagem do Biergarten, pavilhão tenda e palco.

O mês de outubro em Santa Catarina já se consagrou como o mais animado do ano e também o mais movimentado fora da temporada de verão. Para 2017, novamente, a expectativa é de que as festas típicas movimentem dois milhões de pessoas, entre catarinenses e turistas de outros estados. “O Governo do Estado investe nas festas de outubro porque entende o quão importantes são para a movimentação da economia e do turismo em Santa Catarina. A Fenarreco em 2017 está celebrando sua 32ª edição trazendo inovações na sua estrutura aliadas a tradição gastronômica alemã, fomentando assim o comércio e a cadeia turística da nossa região”, ressaltou o secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho.

A assinatura do convênio foi firmada pelo secretário Ewaldo Ristow Filho e o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle. “É com satisfação que recebemos esse recurso do Governo do Estado para investirmos na Fenarreco, uma das mais importantes manifestações da cultura brusquense”, disse o prefeito Jonas.

A 32ª Fenarreco ocorre de 5 a 15 de outubro no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.