Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Garanta o sorriso de uma criança no 14º Natal Solidário Unifebe

Já foi dada largada para um dos principais eventos do calendário anual da instituição;

lancamento-natal-solidario-2016-1

Foto: divulgação –

Foi dada a largada para a 14ª edição do Natal Solidário UNIFEBE. O lançamento da campanha que atenderá mais de 760 crianças carentes de Brusque e região foi realizado na noite de quarta-feira, 9 de novembro, no átrio do Bloco A, Campus Santa Terezinha.

E ainda há enfeites na árvore com o nome de crianças para adoção. Quem tiver interesse em participar deve procurar o setor Assessoria de Comunicação da UNIFEBE, no 1º andar do Bloco B, ou obter mais informações pelo telefone 3211-7242.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, desde a primeira edição, o Natal Solidário UNIFEBE foi se tornando cada vez mais robusto, o que garantiu sua credibilidade perante a comunidade.

— A própria comunidade demonstra cada vez mais sua vontade de contribuir. Estamos muito contentes com o lançamento de mais uma edição, pois este é um projeto muito sério, e, para muitas destas crianças, esse pode ser o único presente que o Papai Noel trará no Natal — afirma.

Novidade

Nesta edição o cadastro dos padrinhos e seus afilhados ficou ainda mais fácil com uma ferramenta digital, desenvolvida pelo acadêmico da 2ª fase de Sistemas de Informação da UNIFEBE Luiz Felipe Machado Barni.

— Antes o cadastro era feito manualmente, com todos os dados para contato dos padrinhos, relacionando eles a seus afilhados. Esse processo demandava alguns minutos até ser concluído. Agora, o cadastro pode ser feito em média em quarenta segundos, o que deu muito mais agilidade para o procedimento — explica o desenvolvedor da ferramenta.

Entrega

A entrega dos presentes, com a presença do Papai Noel, afilhados e padrinhos, será no dia 1º de dezembro no átrio da UNIFEBE. O evento será realizado no período matutino às 9h e vespertino às 14h30. Quem não puder comparecer, deve entregar o presente da criança na Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proppex) até o dia 28 de novembro.

— Convidamos toda comunidade para participar deste momento que conta com apresentações culturais, chegada do Papai Noel e a entrega dos presentes. Essa grande festa é apenas um exemplo do que todas as crianças merecem: felicidade. Isso que faz com que todos os problemas sejam esquecidos, e essa é a intenção do Natal Solidário — ressalta o reitor Pertschy.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.