Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Fé: Corpus Christi movimenta localidades de Brusque

Os famosos tapetes deram o tom da festa cristã nesta quinta-feira (4);

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O Corpus Christi continua sendo bastante lembrado em Brusque. E não apenas nas principais igrejas como a de Nossa Senhora de Caravaggio, no Bairro Azambuja, e na Matriz São Luiz Gonzaga, no Centro.

Em localidades periféricas como, por exemplo, a Travessa Lagoa Dourada, a população se reuniu durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (4) para ornamentar as ruas por onde passou a procissão com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa.

Além disso, também, os moradores da comunidade celebraram a data com uma missa em frente a Escola Padre Luiz Gonzaga Steiner.Apesar de breve, a solenidade reuniu uma boa quantidade de moradores que rezavam e oravam em devoção à Santíssima Trindade, na solenidade do Sangue e Corpo de Cristo.

No Centro, um grande tapete que ia desde a Avenida das Comunidades até a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga também reuniu centenas de cristãos. Assim como, também, no Azambuja, no santuário de Nossa Senhora de  Caravaggio.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.