Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Faltaram lugares para fieis no primeiro dia da Quaresma

Missa na Igreja de Azambuja foi presidida pelo padre Alvino Introvini Milani;

20150218_184608

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Pouco importava ter de ficar de pé ou recostado sobre os pilares da Igreja de Azambuja. Para as centenas de fieis que estiveram no fim de tarde desta quarta-feira (18), na missa que dá início ao período da Quaresma, período do ano litúrgico que antecede a Páscoa, o que mais importava é começar a viver em contato com Deus uma das datas mais importantes do calendário cristão. Importava menos ainda a forte chuva que caiu no decorrer da celebração, presidida pelo padre Alvino Introvini Milani.

20150218_192425

Foto: Wilson Schmidt Junior

Em seu sermão, Milani defendeu que neste momento devem ser intensificadas as orações, além do jejum e da caridade, comumente chamada de “esmola”. “Porém, não devemos ser hipócritas. Não devemos gritar aos quatro cantos dizendo que oramos, que jejuamos e que fazemos caridade, para que sejamos elogiados. A recompensa virá de Deus, que tudo vê”, explicou o religioso, exaltando o altruísmo.

20150218_184541

Foto: Wilson Schmidt Junior

Na celebração foi lembrado, também, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2015, que terá como lema “Eu vim para servir”. A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) deseja com isso aprofundar o diálogo entre a Igreja e a sociedade.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.