Unifebe Vargas Neni

Falta pouco para a mais gostosa do Brasil ter início

Desfile marca abertura dos festejos, nesta quinta-feira

Foto: Marcio Costódio

Foto: Marcio Costódio

Faltam menos de 24 horas para a abertura da 29ª edição de uma das maiores festas típicas do Brasil. Trata-se da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco. E já está quase tudo pronto para começar a folia, nesta quinta-feira (9): parque infantil, palco, tendas e a gastronomia inconfundível. Para marcar o início da folia, haverá, às 18h30min, na Avenida Cônsul Carlos Renaux, o primeiro dos dois desfiles da Fenarreco. A expectativa da Prefeitura de Brusque é de que cerca de três mil pessoas prestigiem a parada.

A sangria do primeiro barril de chope, sucedida pela abertura dos portões, ocorre às 20h, com representantes do alto escalão do governo municipal. A banda Heimatmusikanten abre os trabalhos musicais do primeiro dia da Fenarreco 2014. Destaque catarinense quando o assunto é música alemã, a Banda Vox 3, de Blumenau, assume os microfones a partir das 22h, isto no pavilhão B. No pavilhão A, Rodrigo e Cleide fazem a festa dos foliões.

A entrada para o primeiro dia de festa é totalmente grátis.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.