Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Exposição da Polícia Militar de Brusque reúne centenas no Centro

Evento foi realizado em alusão aos seis anos de instalação do 18º BPM;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A População brusquense que passou pelo centro da cidade neste sábado (23), mais especificamente na Avenida Cônsul Carlos Renaux, certamente aproveitou para dar nem que fosse uma paradinha na amostra que a Polícia Militar de Brusque, por meio do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM). O evento, que é alusivo ao aniversário de seis anos de instalação do batalhão no município, reuniu armas, uniformes de ontem e de hoje, viaturas e demais equipamentos que a PM utiliza no exercício diário da função.

De acordo com o tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º BPM, o objetivo é reforçar o laço entre a comunidade brusquense e a instituição. “Queremos que a comunidade saiba um pouco mais da nossa história, das nossas conquistas e da luta diária em prevenção e combate à criminalidade. Queremos fortalecer essa parceria já tão boa com a sociedade brusquense e com os órgãos públicos. Queremos mostrar que o trabalho está sendo feito apesar de todas as dificuldades, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos nós”, afirma.

Apesar de ser um dia de menor movimento, a presença do público neste sábado, para Gomes, foi bastante satisfatória. “Não é um dia de festividades, mas, mesmo assim, já veio bastante gente curiosa para conhecer nossos equipamentos, uniformes e, também, as crianças que vieram brincar um pouquinho com os carrinhos da Transitolândia e quem sabe ser sorteado com um leão de pelúcia (mascote do Proerd)”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.