Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Evento busca motivar funcionários do Hospital de Azambuja

Palestra de Dalmir Sant’Anna reuniu funcionários e comunidade em geral na noite de quarta-feira

Dalmir

Foto: Olhar do Vale

O Grupo de Humanização do Hospital de Azambuja promoveu, na noite desta quarta-feira (02), a palestra “como fortalecer a cooperação e o trabalho em equipe”, do pesquisador do comportamento humano, Dalmir Sant’Anna. O evento foi realizado no auditório do Seminário de Azambuja e integra as ações desenvolvidas pela instituição com o objetivo de aprimorar o atendimento aos pacientes.

De acordo vice-coordenador do Grupo de Humanização do Hospital de Azambuja, Leonardo Fischer Neto, o intuito dessas ações é fomentar a interação entre funcionários e promover melhorias no atendimento aos pacientes. “Ganha funcionário, ganha o hospital e ganha o paciente, que é o nosso público. A motivação do funcionário acaba sendo sempre positiva e a gente percebe a diferença dos funcionários no dia seguinte.”, salienta.

O Grupo de Humanização planeja outras ações voltadas para os funcionários até fim do ano. Para Neto, a capacitação do corpo técnico do Hospital deve ser constante. “A gente está sempre trazendo alguma ação diferente no sentido de motivar o funcionário. Realizamos a festa junina, o Outubro Rosa, Novembro Azul, Dezembro Vermelho. São eventos voltados para os funcionários”, explica.

Para o palestrante Dalmir Sant’Anna, as pessoas precisam se reinventar e querer fazer mais para que os resultados sejam diferentes. Sobretudo no momento em que o país vive atualmente. “Percebemos quantas pessoas estão reclamando da crise, mas não estão tirando o “s” da palavra crise. Quantas pessoas estão justificando desculpas, estão apresentando uma série de alegações, quando deveriam correr atrás das oportunidades. Encontramos lojistas reclamando que o cliente não entra na loja, mas não estão fazendo nada para trazer esse cliente. Não investe numa capacitação, não investe na decoração da vitrine e, o mais importante, não investe na motivação de seus funcionários”, destaca.

Durante sua palestra, Sant’Anna enfatiza a importância de viver sem as reclamações diárias. Um dos segredos para a motivação na carreira profissional e na vida, segundo ele, está na capacidade de fazer as tarefas com amor.  “Você não consegue ser feliz se você não ama o que você faz. Não há como dizer que você ama alguém, se você mesmo não se ama. Se você não consegue internalizar dentro de você a fé, a perseverança, o desejo de amar e, principalmente, a confiabilidade naquilo que você realiza”, explica.

O palestrante

Dalmir Sant’Anna tem mestrado em Administração de Empresas, Pós-graduado em gestão de Pessoas, em Magistério Superior e bacharel em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda. Um profissional que não parou no tempo, dedicando-se aos estudos sobre o comportamento humano. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais”. Também possui expressiva experiência na área comercial, onde atuou como gerente de vendas e gestor comercial. Participou de cursos nacionais e internacionais nas áreas de cooperativismo, empreendedorismo, gerenciamento de equipes, gestão de negócios, liderança, oratória, recursos humanos, segurança no trabalho; sustentabilidade, técnica vocal, telemarketing e televendas.

Texto: Olhar do Vale

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.