Unifebe Vargas Câmara

Estudantes recebem certificado de Agentes Ambientais Mirins

Na noite desta quarta-feira (22) foi realizada a formatura dos agentes ambientais mirins – os Sairinhas. Os 20 estudantes do 4º ano, das escolas João Hassmann e Padre Theodoro Becker, receberam seus certificados em uma cerimônia na Câmara de Vereadores de Brusque.

O objetivo do projeto é possibilitar a educação ambiental às crianças e trazer à tona a discussão socioambiental dentro das escolas do município. As turmas iniciaram no mês de agosto e tiveram encontros semanais na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith, além de três saídas de campo, ao Parque Zoobotânico, ao cemitério e ao horto florestal.

A bióloga da Fundema, Deise Nara Schafer, explica que com o projeto as crianças tornam-se multiplicadoras e começam a mudar o ambiente ao redor delas, passando conhecimento para amigos, familiares e vizinhos.

Após receberem o certificado, foram homenageados os três alunos que se destacaram. Alexsandro Loffi recebeu o destaque intelectual e as alunas Ana Clara Deichimann e Geovanna Ciâncio da Silva receberam certificado de destaque desempenho.

O superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Cristiano Olinger, agradeceu a participação e o empenho de todos os envolvidos no projeto, pais, professores, alunos e parceiros e destacou que a educação ambiental é fundamental para um mundo melhor no futuro. “Nosso projeto foi muito elogiado pelos representantes do distrito de Karlsruhe, na Alemanha e será implantado lá, com o mesmo nome”.

Saíra Militar, a ave símbolo de Brusque
O nome do projeto, Sairinhas, é alusivo a Saíra Militar, escolhida como ave símbolo de Brusque no ano de 2009, com 12.923 votos, em um processo que envolveu aproximadamente 25% da população do município em urnas espalhadas por escolas, prefeitura, Câmara de Vereadores e outros pontos de maior circulação. Brusque foi a segunda cidade do Brasil a eleger sua ave símbolo.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.