Unifebe Vargas TEVAH

Entidades recebem doação de Trote Solidário Unifebe

A entrega das rações foi realizada no campus Santa Terezinha;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Os calouros do primeiro semestre de 2017 da UNIFEBE fizeram bonito no trote solidário “Ajudar é animal” e arrecadaram aproximadamente 500 quilos de ração. Agora, os donativos irão beneficiar os animais atendidos pelas entidades Acapra (Brusque) e Pata (Guabiruba).

A entrega das rações foi realizada no campus Santa Terezinha com a presença de representantes das duas entidades e acadêmicos da 1ª fase A do curso de Direito, que foi a turma vencedora do trote.

Para a presidente da Pata, Kelly Cristine Sttricker, a doação chegou em excelente momento.

— Há algum tempo iniciamos uma campanha pedindo ração, porque estávamos sem nada em estoque. Essa doação chegou em ótima hora. Obrigada pela iniciativa de motivar os alunos em um trote voltado a uma causa social — explica.

Segundo a presidente da Acapra, Lilian Dressel, a UNIFEBE está de parabéns por incentivar um trote social em benefício dos animais.

— Para nós é especialmente importante, porque toda a parte financeira da Acapra é destinada às clinicas veterinárias e a ração fica a cargo de doações e parcerias com empresas. Implementar esse tipo de cultura na vida dos jovens que ingressam na faculdade, ao invés de realizar trotes humilhantes, faz a diferença para quem precisa e colabora com a sociedade em geral — afirma Lilian.

Saiba mais

Tradicionalmente, a UNIFEBE promove trotes solidários, culturais ou sociais a cada início de semestre, para que o ingresso na vida acadêmica ocorra de forma consciente.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.