Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Encontro neste sábado reunirá encarregados e mestres de obras

Série de palestras ocorrerão no sindicato brusquense;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – Acontece no próximo sábado, dia 30, o 4º Encontro de Encarregados e Mestres de Obras da Construção Civil e Mobiliário de Brusque e região. O evento terá como local o auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb). Três palestras sobre temas ligados diretamente à atividade destes profissionais farão parte do cronograma.

A abertura ocorrerá às 9h, com participação de dirigentes sindicais laborais e empresariais do segmento, bem como empresários do setor. Em seguida, Simone Cristina Dalbosco, coaching e coordenadora de cursos da Uniasselvi/Assevim de Brusque. Ela falará sobre como liderar uma equipe.

O segundo bate-papo do evento ficará a cargo do técnico em segurança do trabalho e alpinista industrial Eduardo Feuser, de Blumenau. Ele abordará sobre a diferença entre equipamentos de proteção individual 9EPI0 e coletiva (EPC).

A última palestra terá como assunto a organização e o desperdício nos canteiros de obras, a ser ministrada pelo engenheiro do trabalho Fabio Aurélio Alencar.

Para o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, o evento foca na atuação dos mestres e encarregados por serem eles responsáveis diretos pela execução das tarefas nos locais de obras ou dentro das empresas. Daí sua parcela considerável de responsabilidade, seja no sucesso final do trabalho ou na segurança dos trabalhadores.

“Por isso que chamamos esses profissionais, porque eles têm a responsabilidade de organizar o trabalhador de um modo geral. Sabemos que ele tem responsabilidade direta na vida do profissional que realiza a atividade junto com ele”, pontua.

por Assessoria de Imprensa

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.