Unifebe Vargas Neni

No Dia do Trabalhador, Sesc realizará mais um Dia do Pedal

Evento reuniu milhares de ciclistas no ano de 2014;

10168128_275507822623808_2689634573608084924_n

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque promove, no próximo dia 1º de Maio, mais um Dia do Pedal. O evento ocorre de forma simultânea em todas as unidades da entidade em Santa Catarina, com o objetivo de conscientizar a população sobre os meios alternativos de transporte. Diferente dos outros anos, o foco em 2015 não é apenas o passeio de bicicleta, mas, também, skate, patins, patinetes entre outros veículos movidos pela força humana que, além de não poluir o meio ambiente, provoca muita saúde.

“Buscamos fomentar essas ações. São meios de transporte, lazer e atividade física. Sem contar que é um momento de prazer andar de bicicleta pela cidade, vendo tudo que ela tem para nos oferecer. As vezes passamos de carro e não verificamos. Sem contar que ajuda a melhorar a saúde, o meio ambiente, faz a gente economizar o dinheiro do combustível e desafoga o trânsito. Os benefícios são enormes”, disse o gerente do Sesc Brusque, Edemar Luiz Alessio, o popular Palmito, em entrevista ao Portal Olhar do Vale (ODV), na tarde desta quinta-feira (23).

O Dia do Pedal tem início às 8h, na sede do Sesc Brusque, situada na Avenida Arno Carlos Gracher. Além do passeio ciclístico que será realizado por vários pontos da cidade, várias atividades serão realizadas na própria entidade. Dentre elas, Palmito destaca as oficinas educativas, sorteios de bicicletas, jogos recreativos, esportes, massagens, aferimento de pressão e exposição de bicicletas antigas. Tudo isso até às 17h. Para completar, a exemplo da edição 2014, novamente o ciclista Cris Santos fará uma apresentação especial para todos os fãs de atividades radicais. “Uma forma de atrair os jovens para aprender um pouco com ele”, afirma.

Parceiros do Dia do Pedal: Unimed, Sintrivest, FS Cicle Bike Center, Júlio Imóveis, Rádio Guararema, Gráfica Colibri, Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Tiro de Guera 05 005, O Município, Fundação Cultural de Brusque, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindilojas e escolas estaduais.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.