Unifebe Vargas Neni TEVAH

Dia D de Ecoponto será realizado nesta quinta-feira, 24 de agosto

Ecoponto

O Núcleo de Gestão Ambiental da ACIBr – Associação Empresarial de Brusque, promove nesta quinta-feira, 24 de agosto, mais uma edição do Dia D – Ecoponto, no estacionamento do Centro Empresarial. A ação que consiste em coletar materiais que não podem ser descartados junto com o lixo comum, e dar a eles um destino correto, será realizada das 9h às 11h e das 14h às 17h.
Dessa forma, todas as pessoas, empresas, escolas ou entidades, que tiverem em casa materiais como pilhas, baterias, eletroeletrônicos, pneus e lâmpadas, podem fazer a entrega desses materiais no Ecoponto. Com exceção das lâmpadas, que é cobrado o valor de R$ 1 por unidade, os demais itens podem ser descartados gratuitamente.
A iniciativa desenvolvida desde 2015, visa atender a Lei Nacional para Controle de Resíduos Sólidos, e facilitar para a comunidade, o descarte correto de resíduos que podem contaminar severamente o meio ambiente, e que precisam de um trabalho de descontaminação e um tratamento adequado antes de serem encaminhados para um aterro sanitário, ou até mesmo para reciclagem, no caso dos eletrônicos.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.