Unifebe Vargas Neni TEVAH

Desfile reúne seis mil no Centro; Colombo participa e libera recursos para obras

Evento teve duas horas de duração reuniu mais de 80 grupos;

FullSizeRender (1)

Foto: Anderson Vieira –

Brusque – O Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), acompanhou de perto as comemorações dos 155 anos de aniversário da cidade de Brusque. O chefe do Poder Executivo estadual, junto com as demais autoridades militares e personalidades políticas do município e da região, esteve presente durante todo o desfile cívico realizado na manhã desta terça-feira, na Avenida Cônsul Carlos Renaux.

Segundo o pessedista, sua presença teve o objetivo de dar os parabéns e reconhecer a importância do município para Santa Catarina e para o Brasil. “É uma das nossas principais cidades. Com a capacidade empreendedora muito grande, com uma vida comunitária intensa e valiosa. E ao longo da história é cada vez mais intensa essa colaboração. Reconhecer isso é valorizar a cidade e os seus valores, a sua gente”, afirmou.

Sobre os recursos liberados para a cidade, durante a abertura da solenidade, Colombo destacou o que ele considera ações estruturais importantes, como a duplicação da Antônio Heil (SC 486), o Centro de Inovação Tecnológica, contenção de cheias, a revitalização da Rua Nova Trento e, também, a tão falada e prometida continuação da Avenida Beira Rio. Sobre a primeira, o político ressaltou que executá-la é pré-requisito para a melhora da qualidade de vida da população que será beneficiada pela obra. “É permanente, um investimento grande. Mas Brusque merece”.

Na oportunidade também foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Brusque e a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), no valor de R$ 4 milhões, para a execução do prolongamento da avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha. A obra compreende a extensão da via ao longo de 1,2 km e contribuirá para melhor fluidez no trânsito na região.

O desfile

A parada cívica ocorreu no sentido inverso ao realizado no ano de 2014. Diferente dos anos anteriores, ainda na gestão de Paulo Roberto Eccel, o desfile voltou a ter um caráter multifacetário e não apenas institucional, com a participação de várias empresas, entidades, Exército, grupos culturais e, principalmente, as bandas e fanfarras. No palanque das autoridades estava o prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), rodeado de diversos outros políticos e militares.

Dos que participaram do desfile foram cerca de 4 mil. Fora os outros milhares que prestigiaram as cerca de duas horas do evento.

Confira imagens do evento:

por Wilson Schmidt Junior
fotos por Daiana Heckert

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.