Unifebe Vargas Neni TEVAH

Desfile de Independência abrilhanta a Avenida Cônsul Carlos Renaux

Parada cívica encerrou a semana da pátria, iniciada na segunda-feira (1)

DESFILE 3

39 entidades desfilaram na avenida
Foto: Márcio Costódio

DESFILE 1

Banda de Percussão Paquetá
Foto: Márcio Costódio

No dia em que o Brasil comemorou mais um aniversário de sua desvinculação de Portugal, a população brusquense, junto das autoridades que a governam, entidades que as protegem e organizações da sociedade civil, se reuniu na Avenida Cônsul Carlos Renaux para lembrar e reavivar os votos de patriotismo, por vezes, muito esquecido atualmente. Trata-se da volta do Desfile de Independência que, na manhã deste domingo (7), abrilhantou e pintou de verde e amarelo o Centro.

O início do desfile foi reservado à revista da tropa do Tiro de Guerra 05 005, feita pelo diretor da unidade militar e, também, prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel (PT). Depois, veio a parada cívica, que reuniu 39 entidades, entre escolas, fanfarras, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Na ocasião, foi anunciado que todas as escolas do ensino fundamental de Brusque, até 2016, terão uma fanfarra.

O desfile encerrou a programação da Semana da Pátria, iniciada na segunda-feira (1). Durante todos os dias, as escolas da rede municipal e, também, estadual e particular, realizaram homenagens visando à pátria.

DESFILE 2

Banda de Percussão Paquetá
Foto: Márcio Costódio

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.