Unifebe Vargas Câmara

Desfile da Fenarreco é prestigiado por mais de nove mil pessoas

A tradição alemã tomou conta da avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque. Aproximadamente cinco mil pessoas cruzaram a via, senti do à Ponte Estaiada no desfile de abertura da 32ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco.

Em cerca de uma hora e meia passaram pela avenida 97 grupos, além de bandas, fanfarras e brinquedos. “Esta é a maior demonstração da cultura alemã na nossa cidade. É motivo de grande alegria para nós participarmos de algo tão grandioso”, destacou o prefeito Jonas Paegle.

De acordo com a organização, estima-se que cerca de nove mil pessoas prestigiaram o evento. Entre elas, Maria Gorete Mafra, moradora do bairro Dom Joaquim. “Adorei o desfile, há alguns anos não vinha mais e este ano vim com a família. Gostei muito e pretendo ir pelo menos um dia na Fenarreco”.

Para o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, o desfile demonstrou a animação das pessoas e o clima da festa. “O desfile superou nossas expectativas. O pessoal está muito animado, pudemos ter uma prévia de como será a Fenarreco”.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.