Unifebe Vargas TEVAH

Brusque registra mais de 83mm de chuva nas últimas 96 horas

Defesa Civil está em estado de atenção

A Defesa Civil de Brusque está em estado de atenção devido ao risco de deslizamentos no município de Brusque. Nas últimas 96 horas o acumulado de chuva chegou a 83 milímetros. O nível do rio Itajaí-Mirim encontra-se em 3,29 e neste momento não preocupa o órgão.

Entre terça e quarta-feira (30 e 31) a Defesa Civil não registrou ocorrências. No final de semana foram cinco deslizamentos, um alagamento e três casos de árvores que poderiam colocar residências em risco. “Estamos com um volume de chuva elevado na nossa região, mas o que mais preocupa são os deslizamentos”, ressalta o coordenador Edevilson Cugik.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden)emitiu alerta de risco moderado de deslizamentos para Brusque. “Quem mora perto de encostas deve ficar atento e se perceber movimentação de terra, árvore caindo, deve deixar a casa e entrar em contato com a Defesa Civil, pelo 199”.

Informações sobre o clima, nível do rio Itajaí Mirim, boletins sobre o tempo estão disponíveis no site da Defesa Civil (http://defesacivil.brusque.sc.gov.br/).

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.