Unifebe Vargas Neni TEVAH

De peito aberto: Instituto Anjos do Peito recebe doação de lactário

Voluntária da entidade recebeu a reportagem de Olhar do Vale (ODV) para agradecer aos benfeitores;

IMG_4083 (800x600)

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Já é de conhecimento de quase toda a população brusquense que o Instituto Catarinense Anjos do Peito, com sede no Bairro Azambuja, presta um serviço de suma importância para as mães que têm dificuldades em amamentar seus bebês. O que talvez poucos saibam é que se trata de uma Organização Não Governamental (ONG) que necessita, e muito, de doações para manter-se em funcionamento.

E essa reportagem é justamente para mostrar o que a solidariedade de quem pode ajudar é capaz de fazer. Agora, por meio de uma doação de móveis e equipamentos, o instituto possui um completo e aparelhado lactário, local destinado ao preparo de leite e seus substitutos, a partir de técnicas adequadas, de modo a oferecer à criança uma alimentação sem risco mínimo de contaminação.

De acordo com a voluntária Angelina Tarter, a boa ação começou a ser desenhada no final de 2014, quando a entidade atendeu ao casal Jociane e Valmor, da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba. “São os proprietários de uma empresa que se sensibilizaram com o nosso trabalho, com a nossa dificuldade e queriam ajudar, pois somos uma instituição sem fins lucrativos e precisamos de doações para continuar ajudando (…) então eu sugeri, pedi que ele patrocinasse ele nosso lactário que pra nós era muito necessário”, relatou.

Em questão de pouco tempo, uma empresa de móveis visitou o local para tirar as medidas da sala onde estava instalado o antigo lactário. Dali, se passaram dois meses até que, agora, o local está totalmente adequado para receber mamães, papais e bebês. “Queremos agradecer em especial aos dois, mas, em geral, a todos que já contribuíram, seja com dinheiro, seja com móveis ou, até mesmo, com o voluntariado”, pontua.

IMG_4080 (800x600)

Foto: Wilson Schmidt Junior

Para quem quiser fazer o mesmo que o casal guabirubense, Angelina comenta que são várias as possibilidade de contribuição. “A sede fica na estrada geral do bairro. Além disso, quem quiser ajudar de qualquer forma pode ligar no nosso número, que é o 47 33517786. Venha ajudar de qualquer maneira. Qualquer ajuda é bem vinda. Temos conta no banco, você pode ajudar com trabalho voluntário, com tintas para impressora, temos o caixinha do troco solidário. Qualquer forma de contribuição é bem vinda”, finaliza.

Ouça a entrevista e saiba quem são os doadores do lactário:

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.