Unifebe Vargas PREFEITURA

Corpo de presidente do PP de Guabiruba é sepultado

Várias personalidades políticas e correligionários manifestaram homenagens póstumas;

Foto: reprodução/Facebook -

Foto: reprodução/Facebook –

Guabiruba – Foi sepultado às 17h desta quarta-feira (18), no Cemitério do Centro, em Guabiruba, o corpo de Ricardo Anibal Boos. Com 35 anos de idade, o passamento do presidente do Partido Progressista da cidade vizinha a Brusque ocorreu por volta de 20h10min, no Hospital Evangélico de Brusque, onde estava internado por conta de de um câncer que se iniciou no estomago há quatro anos. Com uma vida pública bastante evidente, Ricardinho, como era conhecido, também era vice-presidente da Sociedade Recreativa Guabirubense.

Várias personalidades de Guabiruba e região prestaram homenagens póstumas nas redes sociais.

Jean Pirola, presidente da Câmara de Vereadores de Brusque foi um deles. Pelo Facebook, ele emitiu a seguinte publicação:

“Hoje perdemos um grande guerreiro, um amigo e lutador das causas progressistas de Guabiruba. Este foi apenas um de vários momentos que estivemos juntos, trabalhando pelo crescimento dos nossos ideais. Tínhamos o mesmo pensamento, lutando sempre pelo melhor para nossa comunidade, para nossa sociedade e tenho certeza que alcançamos nossos objetivos. Ricardo Anibal Boos, descanse em paz, tua luta foi um exemplo de vida para todos nós. O Partido Progressista de Brusque abraça todos os familiares e amigos deste jovem progressista.”

O prefeito de Guabiruba e seu correligionário, Matias Kohler (PP), também não poupou palavras pela Internet, na mesma rede social:

“Quero hoje render minha homenagem e gratidão ao nosso amigo e Presidente do PP Ricardo Boos que neste dia nos deixa depois de uma luta intensa pela vida durante o período de sua enfermidade. Em sua curta passagem em nosso meio sempre pautou seus passos na seriedade e honestidade deixando um legado que poucos são capazes de oferecer. A dor da partida aperta nosso coração mas a sua história nos fortalece e faz com que renovemos a esperança que vale a pena lutar por uma cidade cada vez melhor. Vai com Deus Ricardo. Vamos continuar construindo a Guabiruba que você sempre sonhou e que todos nós queremos.”

O ex-governador e senador catarinense e atual deputado federal, Esperidião Amin (PP), também se pronunciou:

“Prefeito Matias, de Guabiruba, comunica o falecimento do jovem e valoroso companheiro Ricardo, presidente local do nosso PP. Apresento, em nome dos progressistas, sentimentos de pesar a familiares e amigos. Ricardo deixa um exemplo vigoroso para todos nós!”

Ricardo deixa a esposa Ana Cristina Schaefer, além de uma filha de apenas nove meses.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.