Unifebe Vargas Neni TEVAH

Coronel Bruno Knihs explica alterações no trânsito e dá pistas sobre novas mudanças

Entrevista foi concedida na manhã desta segunda-feira (29) ao Portal Olhar do Vale;

Foto: Wilson Schmidt Junior -

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) da Prefeitura de Brusque prepara duas importantes modificações no trânsito do município para os próximos dias. Para falar sobre o assunto a reportagem de Olhar do Vale (ODV) entrevistou, durante a manhã desta segunda-feira (29), o coronel PM Bruno Knihs, responsável pela pasta que cuida do controle e fiscalização do tráfego, semáforos e sinalizações.

De acordo com o secretário, a primeira alteração ocorre no Bairro Centro I, já nesta terça-feira (30). A Rua José Bonifácio, que liga a Rua Riachuelo com a Rua Barão do Rio Branco, atualmente em sentido duplo e com a permissão de estacionamento em um dos lados, agora passará a ser mão única, no sentido da própria rua até a entrada da Barão do Rio Branco. “Ali ocorrem diversos congestionamentos e, consequentemente, acidentes com danos materiais. Em virtude isso, claro, de um grande movimento por conta de construções de prédios aos fundos da Rua Riachuelo. É uma medida pequena, porém, de grande importância para a região”, explicou o militar.

A segunda alteração, já com influência direta em todo o trânsito brusquense, irá ocorrer na Avenida Getúlio Vargas em 14 de julho. Atualmente em sentido único, o trecho passará a ter sentido duplo. “Isto é para que o pessoal que chega na cidade através da Rodovia Antônio Heil possa prosseguir reto, cruzando toda a Getúlio Vargas, para ir até Dom Joaquim e Botuverá. Isso é para quem mora nessas localidades também. Entendemos que com essas atitudes resolvemos um problema sério de super congestionamentos e movimento na rótula da Apae, aonde tem muito transtorno com caminhões, inclusive ocasionando alguns acidentes”, pontuou.

Novas mudanças?

Para o coronel Bruno Knihs, novas alterações poderão ocorrer na cidade, todas após estudos técnicos que irão comprovar ou não a viabilidade de tais. Uma das possíveis mudanças deve ocorrer nas imediações da Rua Heinrich Richard Bruno Erbe. O objetivo é fazer uma nova ligação com a Avenida Cônsul Carlos Renaux, tornando-a mão única, ligando a Rua Rodrigues Alves com a região central da cidade.

JOSÉ BONIFÁCIO

Foto: reprodução/Google Mapas

Foto: reprodução/Google Mapas

Foto: reprodução/Google Mapas

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.