Unifebe Brusque Vargas Têxtil

CONSEG premia 18 alunos no colégio Cônsul Renaux

Quatro escolas foram premiadas, ainda resta uma para receber a premiação

DSC00725

Os Premiados

Uma tarde cívica e de premiações no colégio Cônsul Renaux nesta sexta, 4. Os alunos foram premiados com uma bicicleta pela participação no concurso de desenhos e redação proposto pelo Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG – centro, único conselho do Brasil composto por Maçons, com o apoio do Bombeiros, Polícia Militar e Civil.

O evento é uma concretização da campanha do CONSEG, iniciada no primeiro semestre, com a entrega de uma cartilha sobre o trânsito, após foi proposto um concurso onde os alunos poderiam participar com redações nas modalidades, conto, crônica e poesia e também através de desenhos.

Participaram do concurso crianças de 1ª a 3ª séries, com a realização de desenhos, e também alunos da 4ª a 7ª séries, com redações sobre a cartilha de trânsito. A premiação é de uma bicicleta por aluno, segundo o Presidente do CONSEG- Centro, Sebastião Alexandre Isfer De Lima, 40 bicicletas, 18 delas ficaram na escola Cônsul “é muito bom ver que o número de participantes tem crescido a cada ano, para o ano que vem ainda não pensamos na temática, mas com certeza faremos o concurso novamente”, afirma Lima.

Todos os conselheiros se fizeram presente no evento, inclusive o Ten. Cel Moacir Gomes Ribeiro que falou sobre a importância da interação entre policiais e comunidade.”O mais importante é a valorização da comunidade e dos profissionais que trabalham em prol do cidadão”. Também marcaram presença, os familiares dos premiados.

A aluna Diana Amorim Martines de 10 anos foi premiada na modalidade redação, ela conta que gostou muito de participar do concurso e que agora aprendeu muitas coisas sobre o trânsito e como as pessoas podem melhorar suas atitudes se pararem de falar ao celular, comprar a cadeirinha para os bebês e principalmente respeitarem o próximo.

Diana Amorim - 10 anos

Diana Amorim – 10 anos

Maria Eduarda Machado dos Reis de 11 anos premiada com a poesia “Trânsito Cidadão”. Eduarda conta que gostou de participar porque teve que ler a cartilha e aprendeu muitas coisas. “Se as pessoas bebem, elas não podem dirigir, e as crianças sempre devem usar cinto, isso pode evitar muitos acidentes.” Comenta a aluna.

Maria Eduarda - 11 anos

Maria Eduarda – 11 anos

Esse ano cinco escolas foram premiadas: D. João Becker, nove bicicletas, Honório Miranda, oito bicicletas, Osvaldo Reis, duas, Cônsul Renaux 18, e ainda falta Feliciano Pires, com três bicicletas.

Texto e Fotos: Fernanda de Freitas

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.