Unifebe Vargas TEVAH

Comunicado: por conta das chuvas, Samae realizará nova limpeza em barragem no Limeira Baixa

Ação ocorrerá neste domingo, dia 27 de novembro, a partir das 5h30min;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Ainda em decorrência das fortes chuvas que caíram na quarta-feira, dia 16 de novembro, em toda a região, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que fará uma nova limpeza na barragem do sistema isolado do Bairro Limeira. Apesar de o procedimento ter sido realizado há poucas semanas, uma nova varredura se faz necessária, por conta dos materiais arenosos trazidos pelo alto volume de precipitação em pouco tempo.

O trabalho ocorrerá no domingo, 27, com início às 5h30min. A previsão da direção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Central é de que até o meio-dia o sistema, que será parado durante o serviço, já esteja funcionando novamente. Normalmente, a população atendida pela estação de tratamento do Bairro Limeira Baixa não fica sem água durante o serviço de limpeza da barragem existente no local, já que o reservatório supre a demanda.

Porém, não se descarta o desabastecimento temporário durante o período em que os servidores estiverem fazendo a limpeza. A questão climática pode influenciar, haja vista que no calor o consumo hídrico aumenta. Se isto acontecer, até às 14h, todo o sistema estará operando normalmente.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.