Unifebe Vargas Neni TEVAH

Com sessão solene, Semana da Família 2015 é oficialmente aberta

Sessão foi marcada por duas palestras, na manhã desta sexta-feira (15);

Foto: Juliane Ferreira -

Foto: Juliane Ferreira –

Brusque – Uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Brusque deu início, durante a manhã desta sexta-feira (15), a Semana da Família 2015. Organizado pelo Grupo de Proteção à Infância e Adolescência (Grupia), o evento recebeu a presença de diversas autoridades políticas, militares e, também, representantes da Igreja Católica e Luterana. Além da abertura da Semana da Família, o ato contou com a palestra dos professores José Francisco dos Santos, doutor em filosofia; e de Rodrigo Cesari, filósofo, neuropsicopedagogo e gerente de educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque.

A edição de 2015 da Semana conta com o lema “Família, um Presente de Deus”. Já o tema é “A Transmissão de Valores na Família”. A intenção do Grupia é reafirmar que a capacidade educadora da família é decisiva, pois, é em seu meio que as crianças adquirem valor como ética, amor, compromisso, respeito, atitude, conhecimento, fé, atitude e perseverança.

Confira a programação da Semana da Família 2015:

17 de maio – Santa Missa, às 9h, na Igreja Matriz São Judas Tadeu (Águas Claras), e Culto na Igreja Evangélica Calvário (Maluche), às 20h;

21 de maio – Parada e Celebração da Família;

08h – Início da concentração, com músicas, mensagens e distribuição de materiais;

Local: Praça da Igreja Matriz São Luís Gonzaga (Centro de Brusque);

08h30min – Caminhada, da praça da Matriz ao Pavilhão de Eventos, ao som de canções e mensagens veiculadas pelo trio elétrico;

09h25min às 10h30min – Celebração da Família;

Local: Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco);

24 de maio – Culto na Igreja Evangélica de Confissão Luterana Brusque – Centro (com transmissão da Rádio Cidade AM), às 9h, e Santa Missa na Igreja Matriz São Luís Gonzaga, às 19h (com transmissão da Rádio Araguaia AM).

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.