Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Colombo inaugura obra em Botuverá e fala sobre outros assuntos de importância na região

Economia, Segurança Pública e Infraestrutura também entraram em pauta;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Botuverá – Destinada a trazer mais conforto para quem quiser acessar um dos principais pontos turísticos do Médio Vale do Itajaí, foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, 4 de maio, o novo trecho da SC 486 que dá acesso às Cavernas de Botuverá. Denominada de Rodovia Germano Barni, ex-vereador falecido em 2006, a estrada tem 11 quilômetros de percurso, entre a Barra da Gabiroba e o Ribeirão do Ouro.

A solenidade de entrega contou com a participação de Raimundo Colombo (PSD), governador de Santa Catarina. Toda a pavimentação e revitalização do trecho custou aos cofres públicos do Estado e, também, de Botuverá, a quantia de aproximadamente R$ 12 milhões. Os trabalhos tiveram início em 2014, através do Fundam (Fundo de Apoio aos Municípios), e foram executados pelo Consórcio Múltiplos Catedral. “Quais são as características do Fundam: não houveram aditivos, são bem mais baratos, com boa qualidade, feita com a comunidade, uma característica de obra que me deixou encantado. Agora vamos estudar com carinho o acesso à Vidal Ramos, que é essencial para o sistema viário catarinense”, avaliou Colombo.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Durante a entrevista coletiva, Raimundo comentou acerca de alguns outros assuntos envolvendo a região:

Rodovia Antônio Heil – Colombo afirmou que alguns problemas técnicos atrasaram a continuidade da obra, mas que os engenheiros já conseguiram abrir uma frente de trabalho para avançar na duplicação. Afirmou também que está cobrando intensamente, pois obra que não anda é ruim para cidade e ruim para o governo.

Barragem de Botuverá – O governador afirmou que o início da obra depende de autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já que dois hectares de um parque nacional serão alagados com a construção. Considerou uma realização estratégica, muito importante para toda a região.

Situação econômica e renegociação da dívida – O político se mostrou otimista, afirmando que contatos importantes foram feitos na busca da renegociação. “Estamos caminhando bem nessa direção”, afirmou. Já a situação econômica o preocupa muito. “Para se ter uma ideia, a arrecadação deste mês de abril foi menor do que a de abril do ano passado”, frisou. Citou a crise e a inflação como os grandes vilões, mas ressaltou os esforços do governo que, até o momento, não atrasou salários.

Segurança Pública – Colombo se esquivou dos questionamentos acerca da contratação de novos policiais militares, afirmando que a alocação dos mesmos será feita de maneira técnica, e que não irá interferir nos trabalhas das secretarias correspondentes.

Foto: Hamilton Junior

Foto: Hamilton Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.