Unifebe Vargas Câmara

Chuva causa vários alagamentos em Brusque

Bastou vinte minutos de temporal para os primeiros registros aparecerem;

ALAGAMENTO 2 FÁBIO PIOCZOZKI

Foto: Fábio Pioczkoski –

Brusque – Não durou muito a chuva que ocorreu na tarde desta terça-feira (20) em Brusque. Porém, já foi suficiente para alagar vários pontos da cidade. Entre eles, o Centro,que em questão de vinte minutos já estava com água até quase a metade da roda dos carros que se aventuravam a passar pela Avenida Cônsul Carlos Renaux. O temporal foi resultado do avanço de uma frente fria que avança pelo território sul do Brasil.

ALAGAMENTO 1

Foto: Adilson Vohs Junior

Uma das ocorrências que mais deram trabalho ao Corpo de Bombeiros, porém, foi a queda de árvores na estrada que liga Brusque à Nova Trento, a Rodovia Gentil Batistti Archer. Próximo da Unidade Prisional Avançada (UPA), eucaliptos caíram sobre a fiação elétrica, mobilizando, também, uma equipe das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

No Bairro Guarani, outro ponto comum de alagamento, a água também invadiu de maneira rápida a estrada da localidade. Um dos pontos mais afetados foi a Rua João Voss Junior, onde ficou praticamente inviável a circulação de veículos.

Outros pontos da cidade que registraram alagamentos:

  • Bairro Primeiro de Maio
  • Avenida Bepe Roza
  • Bairro Zantão
  • Avenida Arno Carlos Gracher
  • Rua Felipe Schmidt
ALAGAMENTO 1 FABIANA FREIRE

Foto: Fabiana Freire

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.