Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Cerca de 4 mil passam pelo Dia Nacional da Construção Social, diz organização

DSC_0723

Foto: divulgação –

A tarde de sábado, 22, foi de muita movimentação e serviços gratuitos em áreas como saúde, educação, lazer, entre outros no Centro Esportivo do Sesi de Brusque. No local aconteceu mais uma edição, a 5ª no município, do Dia Nacional da Construção Social. O evento é promovido anualmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em várias cidades do país. Em Brusque, a organização é do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb) e pelo Sesi.

Durante a tarde, as ações foram desenvolvidas por um grupo de 30 entidades, órgãos e instituições parceiras, que ofereceram diversos serviços gratuitos. Como corte de cabelo, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, informações sobre, orientações sobre direito do consumidor, mercado de trabalho, brincadeiras infantis, música e sorteio de brindes. “Eu trouxe meus familiares e eles adoraram. As crianças brincaram e nós utilizamos os serviços em saúde. Quando iniciou o sorteio não estávamos ganhando, então resolvemos ficar um pouquinho antes de ir embora e sortearam meu número para ganhar a moto. Será de grande utilidade para a minha família”, conta Jerusa Hoefelmann, funcionária de uma empresa da construção civil e ganhadora do prêmio principal, uma moto zero quilômetro.

O pedreiro Gilmar Sebastião da Silveira foi outro que teceu elogios à realização do evento. Para ele, o Dia Nacional da Construção Social é um ponto de encontro com amigos e colegas de profissão. “Todos os anos é aqui que consigo conversar melhor com o meu colega de trabalho e, muitas vezes, conhecer pessoas que trabalham e m outras empresas. Todos estão de parabéns pelo evento”, disse ele.

Também pedreiro, o trabalhador Claudio Ramos foi outro que comemorou a ida ao evento. Ele foi um dos ganhadores dos prêmios sorteados. “Esta é a quarta vez que venho no Dia Nacional  e tenho aproveitado todos os serviços, pois não é sempre que conseguimos fazer um exame de graça. Aqui temos muitos deles. Tudo é muito bom, tanto que ganhei uma bicicleta no sorteio”.

A presença do bom público ficou dentro o que guardava a organização. Principalmente para quem visitava o mesmo pela primeira vez. Como o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que esteve na cidade para prestigiar o Dia Nacional da Construção Social. “Brusque me apresentou um ambiente com um clima muito bom, onde as pessoas demonstram que estão realmente envolvidas e o resultado são trabalhadores bem atendidos e participando em grande número do Dia Nacional da Construção Social”. Segundo ele, em sete anos de existência já participaram do evento em todo o Brasil mais de três milhões de visitantes.

Para o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, o publico presente mostra que, mais uma vez, o resultado da realização do evento deve ser comemorado. “Tivemos um evento com grande participação e superando nossos objetivos. O Momento Empresarial teve grande aceitação do empresariado local, lotando a palestra proferida pelo presidente da Fiesc e as atividades do evento estavam organizadas e com várias opções, o que garantiu o sucesso do evento mais uma vez”.

Izaias Otaviano, presidente do Sintricomb, também comemorou a boa presença de público na quinta edição do Dia Nacional da Construção Social. “Ficamos bastante felizes coma a realização desse evento. Esperamos que no próximo ano consigamos  realizar ele dentro daquilo que queremos e pretendemos para o trabalhador das da construção civil e do mobiliário da nossa cidade”.

Para o diretor regional do Sesi para Brusque, Roberto Zen, a presença de autoridades de peso no setor em nível nacional demonstra a grandiosidade que o Dia Nacional da Construção Social realizado em Brusque ganhou. “Por avaliação do pessoal que veio, tanto da CBIC         quanto da federação (Fiesc),  foi extremamente positiva. Principalmente pelo volume de serviços oferecidos, de pessoas atendidas e pela forma que foram atendidas”.

Momento Empresarial reuniu mais de cem pessoas

Mais de cem empresários da construção civil, além de autoridades e convidados especiais, participaram da palestra de abertura do Dia Nacional da Construção Social, que aconteceu na manhã de sábado no auditório do Sesi na empresa Irmãos Fischer, em Brusque.

O evento denominado “Momento Empresarial”, teve como palestrante o presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Glauco José Côrte, que falou sobre o “Desempenho e as Perspectivas da Economia Catarinense” e também sobre a importância da educação para o trabalhador. “Temos que mobilizar a região por esta causa, por é através da educação que vamos mudar o país”, declarou Côrte. Antes da palestra, os empresários acompanharam a instalação da Câmara Regional do Movimento a Indústria pela Educação.

Após o Momento Empresarial, o grupo participou de um almoço com a presença do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins e em seguida se dirigiram para o Centro Esportivo do Sesi, onde aconteceram as atividades do Dia Nacional da Construção Social.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.