Unifebe Brainyshop Prefeitura

Celebração de Cinzas inicia Tempo de Quaresma

Igreja Matriz São Luís Gonzaga terá celebrações às 7h e às 19h nesta quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro

  Passado o feriado de Carnaval, a Igreja Católica celebra a Quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro. Na Paróquia São Luís Gonzaga, a data que marca o início da Quaresma e o tempo de preparação para a Páscoa, será celebrada com missas às 7h e às 19h. “As cinzas têm um simbolismo que utilizado já no Antigo Testamento, onde o povo de Israel, quando fazia penitência colocava as cinzas sobre a cabeça e se vestia com sacos, para demonstrar recolhimento para um momento de oração, de penitencia e de conversão. Hoje celebramos esse momento lembrando que do pó nós viemos e ao pó voltaremos. As cinzas lembram nossa fragilidade, nossa limitação, e também recordam a esperança que Deus tem no homem, na mulher, que sempre podem avançar e melhorar a cada dia”, observa o pároco, padre Magnos José Baron Caneppele.

                As demais comunidades que integram a Paróquia São Luís Gonzaga, também irão celebrar a data na quarta-feira, com exceção da Comunidade São Francisco, que fará a missa na quinta-feira, 15, às 19h, e das Comunidades São José e Santa Paulina, onde as celebrações de Cinzas serão no sábado, 17, às 17h30 e às 19h15, respectivamente. Na Matriz, durante o tempo de Quaresma, serão feitas celebrações penitenciais às 6h15, do dia 15 de fevereiro até a quarta-feira que antecede a Páscoa.

                Campanha da Fraternidade

                Juntamente com a Quaresma, a Igreja inicia a Campanha da Fraternidade, que neste ano, tem como tema ‘Fraternidade e Superação da Violência’ e lema ‘Em Cristo somos todos irmãos’ (Mt 23, 8). A escolha da Igreja no Brasil se dá devido ao crescimento dos índices de violência no país e para chamar a atenção para a necessidade de superação não só da violência física, mas da violência psicológica e espiritual. “Através da Campanha, a Igreja pede para que sejamos promotores da paz, do diálogo e da tolerância, diante de um mundo tão violento no qual estamos vivendo”, destaca padre Magnos.

Quarta-feira, 14 de fevereiro

7h

Matriz São Luís Gonzaga

 19h

Matriz São Luís Gonzaga

Comunidade Cristo Rei

Comunidade Nossa Senhora Aparecida

Comunidade Nossa Senhora de Fátima

Comunidade Nossa Senhora de Lourdes

Comunidade Sagrado Coração de Jesus

Comunidade Santa Rita de Cássia

Comunidade Santo Antônio

Comunidade São João Batista

 Quinta-feira, 15 de fevereiro

19h

Comunidade São Francisco de Assis

 Sábado, 17 de fevereiro

 17h30

Comunidade São José (Primeiro de Maio)

 19h15

Comunidade Santa Paulina

 *Celebrações Penitenciais na Matriz São Luís Gonzaga, diariamente às 6h15, de 15 de fevereiro a 28 de março.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.