Unifebe Vargas Câmara

Casamento comunitário

No mês das noivas, 22 casais realizam o sonho de abençoar a união

DSC04514

 

Maio também é conhecido como o mês das noivas. E foi na noite de ontem (17), que 22 delas realizaram o sonho de se casar, junto de seus respectivos companheiros.

Dia da noiva, vestido, cabelo, maquiagem, o encontro com esposo, a benção do pastor, até a festa com música, salgadinhos e bolo. O grande dia teve tudo que elas sonham e têm direito. Promovido de forma totalmente gratuita pelo Centro de Eventos Gospel, pelo segundo ano consecutivo, o casamento comunitário foi a oportunidade que muitos aguardavam para realizar selar a união. A cerimônia, parte do projeto “Ressucite seu sonho”, foi celebrada pelo Pr.Renato Fidélis, da Igreja Luz da Vida, de Balneário Camboriú.

Fabiane Vieira Alves, operadora de caixa, mora em Brusque há três anos e já morava com o companheiro há 13 anos. Com duas filhas, ela conta que o casamento sempre foi deixado para segundo plano, por causa das condições financeiras da família, que não podia fazer uma festa. A hora mais emocionante para ela foi claro, quando colocou o vestido de noiva. E não foi só Fabiane quem casou no sábado. Outras duas irmãs, também aproveitaram a oportunidade.

A aposentada, Maria Aparecida Almeida, de 55 anos, foi outra noiva. Há vinte anos morando com o companheiro Isaías Aparecida Ferreira, também de 55 anos, ela disse que não imaginava mais que realizaria este sonho. “É o dia mais feliz da minha vida. Estou nervosa como se tivesse 18 anos”, disse.

Para participar do evento, tem até fila de espera. Mas, a prioridade é para as pessoas que já moram juntas, são casadas no civil e não tiveram a chance de receber a benção de Deus. Toda a festa é promovida pela proprietária do local, a empresária Eni T. Barni Beuting com ajuda de parceiros, desde fotógrafos, até o aluguel dos vestidos. Os casais ganham inclusive uma noite de núpcias, patrocinada por madrinhas muito especiais. Uma delas, a empresária Mari Suzana Cassaniga, afirma que se sente muito feliz em fazer parte desse momento inesquecível. “Sei do poder de Deus na vida da gente e já que tenho possibilidades, contribuo para que essas pessoas também tenham a chance de receber essa benção, em uma festa. Acredito que isso acrescenta muito à união e aponta o caminho a ser seguido.”

Cada casal pode convidar vinte pessoas para participar do evento. Após a sogra e a cunhada casarem em 2013, a auxiliar de produção, Laudicéia Félix da Silva, se inscreveu este ano. “Estou realizada, acho muito importante dar este passo”, afirmou agradecendo emocionada o momento especial.

Texto e fotos:  Caroline de Souza

noiva  casal  irmas

DSC04530  DSC04527  bolo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.