Unifebe Vargas Neni TEVAH

Casais oficializam matrimônio no 2º Casamento Coletivo de Guabiruba

Foi a realização de um sonho para todos os casais;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Guabiruba – O 2º Casamento Coletivo de Guabiruba, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Cartório de Registro Civil, foi realizado no Salão Cristo Rei, Centro, no domingo, 26, com a participação de 22 casais. Alguns oficializando uma união de décadas, outros legalizando uma vida conjugal recém-iniciada, mas, a maioria, vivendo o sonho do casamento.

“Estou realizado. É um sonho que a gente tinha há mais tempo, mas não tinha condições financeiras”, revelou, após a cerimônia, o noivo Valcemar do Espírito Santos Borges, 33, morador do bairro Imigrante, que vive há dez anos com a esposa Rubiana.

Ele conta que trabalha como gari e para conseguir fazer uma confraternização após a cerimônia começou a recolher papelão assim que se inscreveram para o Casamento Coletivo. Foi naquela semana de inscrições também, que perderam um filho ainda no ventre de Rubiana. “Isso nos deixou muito tristes, mas em nenhum momento pensamos em deixar de participar do casamento. A gente quer passar para os nossos três filhos que a família é muito importante”, frisou.

Cada um dos 22 casais carrega uma diferente história de vida. E foi direcionado a eles as palavras durante a cerimônia do prefeito Matias Kohler, vice-prefeito Valmir Zirke, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Felipe Eilert dos Santos, oficial do Registro Civil de Guabiruba Franciane Della Giustina Moura, juiz de paz Marcelino Kohler, padre Silvano João da Costa e pastor Luciano Eduardo.

O prefeito Matias Kohler frisou que o evento oferece uma oportunidade que muitos não teriam se tivessem que fazer de forma isolada. “Trouxemos o Casamento Coletivo para dentro da programação de aniversário de Guabiruba, pois entendemos que é um presente que a administração proporciona para a cidade com o auxílio dos parceiros”, destacou.

O primeiro Casamento Coletivo de Guabiruba foi realizado em dezembro de 2015 com a participação de 28 casais.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.