Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Candidatas à corte da 31ª Fenarreco são apresentadas na noite desta quarta-feira

13 candidatas com idade entre 18 e 25 anos concorrem a corte da 31ª Fenarreco.

Candidatas

Candidatas

Foram apresentadas na noite desta quarta-feira, 16, as 13 candidatas à corte da 31ª Fenarreco. O evento aconteceu na Vila Gastronômica do Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Estiveram presentes o Secretário de Turismo José Luiz Cunha, o Agente de Turismo Ademir Morais, as realezas da 30ª Fenarreco – rainha Ionara Liesi Tiecker, 1ª princesa Joanita Demate e 2ª princesa Jussara Becker – além da imprensa local. A escolha da nova realeza acontece dia no dia 18 de outubro, às 20h. O reinado vai de janeiro a outubro de 2016.

Todas as meninas fizeram sua apresentação à imprensa e falaram de suas motivações e expectativas para o concurso. Leidiane Pereira, representante do Bairro Cerâmica Reis, tem 25 anos e já concorreu algumas vezes. Ela se diz apaixonada pela cidade e sua cultura. Natural de Indaial, ela reside em Brusque há nove anos e acredita que este ano vai dar certo. Rubia Karla da Silva, 19 anos, do Bairro Guarani, é natural de Brusque e conta que resolveu se candidatar porque tem muito apoio da família e da vó que é descendente de alemães. Para ela é um sonho poder mostrar a festa e a cultura de Brusque para outros lugares.

O Secretário de Turismo falou sobre a dedicação que a corte deve ter, por conta das viagens, eventos, e toda agenda que deve cumprir junto a secretaria. “Aqui dentro é um lugar de muita seriedade, de muito respeito. Vamos trabalhar para divulgar o evento. Agradeço a participação de todas e declaro que, a partir de hoje, todas vocês estão comprometidas com a Fenarreco”, enfatizou Cunha.

Ademir Morais, agente de turismo, adianta que as próximas reuniões com as candidatas dependem da contratação de pessoas especialistas que irão prepara-las nas questões de oratória, maquiagem, coreografia e postura, para que possam fazer uma bela apresentação “Representar a 2ª maior festa típica do Brasil é muita responsabilidade e exige dedicação e preparação”, acrescentou.

Candidatas: Audea Nazarko, 20 anos, Cassiane Marcomini (21), Elisa Graf (25), Isabela Silva (18), Josiane Soares (18), Karina Luiz (20), Karine Bozio (18), Leidiane Pereira (25), Marcela dos Santos (20), Monalisa Silva (19), Morgana Gianesini (21), Rubia da silva (20), e Fravyane Mokfa (19).

por Fernanda de Freitas 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.