Unifebe Vargas

Campanha de Natal da OAB Brusque 2016 contempla quatro entidades do município

Arrecadações garantiram brinquedos ao CEI Tia Lisa e materiais de limpeza e serviços para o Anjos do Peito, Lar Menino Deus e Lar Sagrada Família;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Brusque, realizou na quarta-feira, 8 de dezembro, e quinta-feira, 9, a entrega dos brinquedos e materiais adquiridos com a Campanha de Natal da entidade de 2016. Organizada pelo oitavo ano consecutivo pelas advogadas Taciana Maisa Aguiar Mafra e Vânia Dutra Elias Werner,  com o apoio da Comissão da Mulher Advogada e da  Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) a Campanha arrecadou ao longo do mês de novembro valores doados por advogados que integram a subseção, e que garantiram um Natal ainda mais especial para crianças, adolescentes e adultos que são atendidos por quatro entidades de Brusque.

Este ano, foram doados materiais de limpeza e de serviços para o Instituto Catarinense Anjos do Peito, ao Lar Menino Deus e também ao Lar Sagrada Família. “Entramos em contato com essas entidades que nos passaram os itens de maior necessidade. Como sempre procuramos ajudar mais que uma instituição, com o que foi arrecadado este ano conseguimos contemplar um número ainda maior”, comenta Taciana.

Alegria

Na manhã de quinta-feira, 8, foi a vez de 48 crianças do Centro de Educação Infantil Tia Lisa, no bairro São Leopoldo, serem contemplados com presentes de Natal. A ação contou com uma presença ainda mais especial: a do Papai Noel, que realizou a entrega dos brinquedos para meninos e meninas, conversou com as crianças e tornou ainda mais animado o evento.

Para a diretora da unidade de ensino, Ivana Noldin, a Campanha mais um ano colaborou para as crianças do CEI e firmou novamente a parceria com a subseção de Brusque. “Enquanto escola, sempre buscamos parcerias, mas essa da OAB, que acontece todos os anos, é única. Não teríamos fazer uma festa como essa se não houvesse essa colaboração. Agradecemos a todos que contribuíram para isso e com certeza deixaram o Natal ainda mais especial às nossas crianças”, comentou.

Para a advogada Taciana Maisa Aguiar Mafra, poder ver a alegria das crianças estampada no sorriso e nos olhos de cada aluno, mais uma vez foi motivador.  “Somos gratos a todos os advogados que colaboraram este ano com a campanha e maior ainda é a gratidão em poder estar aqui e oferecer um momento de alegria a essas crianças. Com certeza a cada entrega nos engajamos ainda mais na Campanha, e sempre temos uma boa receptividade de todas as crianças. A OAB é um órgão muito importante e pode sempre fazer muito pela sociedade. Nesse caso é a doação de brinquedos, ou de materiais, mas também há uma troca de carinho, de fraternidade, e esses valores são únicos. Com certeza ano que vem e nos próximos vamos sempre buscar dar continuidade a essa Campanha”, comentou.

Todos os brinquedos e donativos foram escolhidos e comprados pelas próprias advogadas, que juntas também organizam a partir de agora a prestação de contas da Campanha, que é divulgada para todos os advogados terem acesso.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.