Unifebe Vargas Neni TEVAH

Caixas Postais atenderão comunidades afastadas do Centro

Com o serviço, moradores não precisarão mais ir até o correio para retirar correspondências

 

Correios

Até o final de junho, o cadastro de CEP dos bairros São João, Cristalina, Volta Grande e Nova Itália será realizado, para que estes locais já contem com as Caixas Postais comunitárias a partir do mês de julho.

A demanda surgiu em reuniões entre as associações de moradores e o poder público, onde as comunidades relataram a dificuldade de ter que se deslocar até o Centro para pegar correspondências. Pensando em melhorar a distribuição, o diretor presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Laureci Serpa Júnior e a diretora do Orçamento Participativo, Rosângela Faggiani, intermediaram o contato com os Correios para viabilizar a nova forma de distribuição. Os termos de compromisso para instalação já foram entregues.

Para o gerente de atividades externas, Ronaldo Cidade Matos ações como estas são o objetivo dos Correios. “Queremos chegar até às pessoas e atender toda a população. Estamos vendo as associações envolvidas e percebemos que estamos no caminho certo”.

Serviço:

Para solicitar identificação de placas com nomes de ruas em outros bairros, os moradores podem entrar em contato com o Ibplan pelo telefone 3251-1890 ou através da ouvidoria da prefeitura, no 156.//

Texto: Caroline de Souza

Foto: Ilustração

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.