Unifebe Brainyshop

Brusquenses são homenageados na premiação de melhores do ano da FCB

Em noite de grande festa, a Federação Catarinense de Basketball realizou nesta sexta-feira (8) a cerimônia de encerramento do basquete catarinense em 2017. A solenidade foi realizada em Florianópolis e contou com cerca de 300 pessoas entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e imprensa. Entre as presenças ilustres, destaque para a medalhista olímpica e embaixadora do basquete de Santa Catarina, a ex-atleta Magic Paula.

Na oportunidade, a FCB realizou as condecoração dos 20 novos Beneméritos do basquete. Eles, alguns representados, receberam uma comenda em razão da significativa contribuição para o desenvolvimento do esporte no estado. Agora, estas pessoas se juntam aos outras 60 das edições anteriores do evento. O presidente da AD Brusque|FME|Aradefe|Unifebe, Zurico Frota, recebeu a honraria desta edição representando Mário Vinotti.

A FCB premiou ainda representantes dos times campeões dos 24 torneios realizados ao longo do ano. O técnico da AD Brusque, Alexandre Barros, o Bicudo, recebeu o troféu pela equipe em razão do título da Copa SC. Zurico Frota representou o atleta William, cestinha do Campeonato Estadual de Basquete Adulto Masculino. Já o treinador da base, Luiz Gulini, o Luizão, foi lembrado em razão do título do Estadual Sub-12 com a equipe da AD Brusque|Colégio São Luiz, e do Sul-Brasileiro de Seleções Sub-13 masculino, competição disputada em Brusque. O atleta do time adulto, Sandro Ortiz, e o presidente da Federação Catarinense de Basquete em Cadeiras de Rodas (FCBCR), Alencar Josér Wilbert, também estiveram presentes representando a comitiva brusquense em Florianópolis.

Solenidade
A solenidade iniciou com uma retrospectiva dos campeonatos e dos projetos socioeducativos auxiliados pela entidade em parceria com a Trimania. Ao fim da cerimônia, R$ 10 mil foram distribuídos para 12 instituições filantrópicas, reforçando a importância do esporte para a transformação social.

O presidente da Federação Catarinense de Basquete, Oscar Archer, reforçou o trabalho realizado pela instituição. “São 8 anos de trabalho concreto”, observa. Ele ainda ressaltou a importância dos projetos sociais. “Essa soma nos deixa feliz e gratificados”. A ex-atleta Magic Paula também salientou a importância dessas ações no esporte. “Gentileza gera gentileza, compaixão gera compaixão, o esporte traz amigos”. E ainda aconselhou aos mais jovens. “Uma das únicas coisas que eu me arrependo na vida é não ter me divertido mais. Essa é minha mensagem para os mais jovens: Divirtam-se”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.