Unifebe Vargas Câmara

Brusque volta a sediar o acendimento do fogo simbólico dos Jogos Abertos

Foto Fesporte (2)
A cidade de Brusque volta a sediar a cerimônia de acendimento do fogo simbólico dos 57° Jogos Abertos de Santa Catarina, que este ano será em 19 de outubro na Sociedade Esportiva Bandeirante. A informação foi confirmada pelo Presidente da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) Erivaldo Caetano Júnior na tarde desta quinta-feira (17) ao prefeito e vice-prefeito de Brusque, Jonas Paegle e José Ari Vequi, respectivamente.

Segundo a Fesporte, esta é a forma de reconhecer a cidade onde nasceu os Jogos Abertos pelo pioneirismo de Arthur Schlösser que em 12 de agosto de 1960 realizou a primeira edição da competição que hoje é considerada um dos maiores eventos esportivos do Brasil. “Nada mais justo, que nesta renovação dos Jogos Abertos, lembrar e reconhecer Brusque, onde tudo começou” comenta Erivaldo.

Para o prefeito Jonas Paegle, a importância do retorno do evento marca um novo momento do esporte da cidade, pois recentemente o sucesso dos Jogos Comunitários de Brusque trouxe novamente a valorização do desporto para a cidade. “Estamos focados em estruturar ainda mais as ações da Fundação, visando incentivar a prática esportiva do brusquense”, finaliza Paegle.

A edição de número 57 da competição será realizada na cidade de Lages, na serra catarinense, a partir de 2 de novembro. Participaram ainda do encontro o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque,  Ademir Luiz de Souza (Toto), e o diretor administrativo da Fesporte, Marcelo Greuel.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.