Unifebe Vargas Câmara

Brusque terá Espaço de Cidadania no próximo sábado

Uma grande ação de cidadania especialmente destinada à população de Brusque acontece no próximo sábado, dia 28 de outubro, das 10h às 17h, na loja do Angeloni. A iniciativa tem o objetivo de levar inclusão social e fortalecimento da cidadania, além de disponibilizar serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer para a comunidade local. Tudo com distribuição de pipoca, algodão doce e outras guloseimas. Este é o segundo em ano que a ação social do Angeloni vai a todas as cidades onde a rede está presente e cumpre extensa agenda de eventos que vai até novembro de 2017.

Assim, a partir das 10h, em uma área especialmente preparada no estacionamento da loja, em horários diversos, serão proporcionadas ações preventivas, como aferição de pressão arterial; verificação do IMC; teste de acuidade visual com a Ótica Moderna; exames de glicemia capilar, de tipagem sanguínea e hepatite C feitos pelo Hospital de Azambuja; presença da unidade móvel da Conquist Odontologia, com orientações de saúde bucal; informações sobre segurança alimentar, com o programa Paz Consumidor do Sesc; corte de cabelo, manicure e designer de sobrancelha com o Senac e massagem.

Já no Espaço Cultural haverá, em vários momentos durante o dia, oficinas e exposição de artesanato com artesãos de Brusque, espaço literário do Sesc Brusque, eletroldoondmen (artista que toca 04 instrumentos e canta ao mesmo tempo), Rogerinho Las Flores e Trio e às 14h30min o Espetáculo El Gran Circo Teatro de Luvas de Itajaí, além de projeto reciclagem e oficina com materiais recicláveis com o Sesc.

Estão previstas ainda atividades para a garotada, como pintura facial, recreação com minijogos como vôlei, badminton, basquete e tênis, espaço kids para pequenos, paredão de escaladas, atividades com bolhas de sabão e intervenções circenses com perna de pau, esculturas de balão, pipocas e algodão doce com a CIA de Circo de Joinville.

Cidadania – A ação é fruto da parceria entre Angeloni e Sesc/SC, que conta com o apoio de diversas organizações –  de ONGs a empresas comprometidas com programas de responsabilidade social. Serão parceiros nesta edição em Lages o Instituto Mix, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, as secretarias do Meio Ambiente e da Saúde e Agemed.

Ação Social Angeloni – Cerca de 62 mil atendimentos. Este número expressivo foi atingido pelo projetoAngeloni Cidadania, promovido durante todo o ano de 2016 nas lojas da rede em Santa Catarina. A iniciativa retorna em 2017, sempre visando de promover a cidadania, proporcionar inclusão social e fomentar na população um estilo de vida saudável, oferecendo à comunidade serviços gratuitos e informações nas áreas de assistência, saúde, educação, cultura e lazer. Esta edição terá como parceiros também o Senac, Conquist Odontologia, Barber Shop Brusque, Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Hospital de Azambuja) e Associação dos Artesãos de Brusque.

A grande participação de famílias, a satisfação das pessoas beneficiadas e a alegria das crianças mostraram que o Angeloni Cidadania está no caminho certo e que esta é mais uma ação social da empresa que veio para ficar.  Durante todo um dia, sempre aos sábados, uma grande área no estacionamento aberto das lojas é preparada para receber a população com ações de saúde, lazer, cultura e informações de grande utilidade para a população. Pioneiro no que se refere à responsabilidade social nas empresas, o Angeloni empreende inúmeras ações sociais. Com isso, acredita estar estimulando, através do exemplo, outras empresas a percorrerem o mesmo caminho para compreender e incorporar também esse conceito.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.