Unifebe Vargas Câmara

Brusque:.Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar seu cadastro

Para fazer a atualização das informações, os beneficiários devem ir até a Secretaria de Assistência Social Habitação

bolsafamilia

 

O prazo para que os beneficiários do Bolsa Família atualizem seus dados cadastrais está chegando ao fim. As famílias que estão há dois anos sem renovar suas informações junto à Secretaria de Assistência Social e Habitação têm até o dia 10 de setembro para procurar a entidade e garantir a continuidade do benefício. Aqueles que perderem o prazo poderão ter seus benefícios bloqueados ou cancelados.

Para fazer a atualização das informações, os beneficiários devem ir até a Secretaria de Assistência Social  Habitação (Prefeitura de Brusque, 2º andar) e apresentar seu comprovante de residência, documentos pessoais de todos os integrantes da família, comprovação de renda e dado para contato. Atualmente, Brusque possui 245 famílias que precisam atualizar seu cadastrado no programa.

Para mais informações, basta entrar em contato com a equipe do Bolsa Família pelo telefone 3251 1833, ramal 1834.

Confira a relação detalhada de documentos necessários para a atualização

– Comprovante de residência (o comprovante deve ser dos meses de julho ou agosto)
– Documentos pessoais de todos os integrantes da família (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho para os maiores de 16 anos que a possuírem, Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento – quando houver)
– Folha de Pagamento (para comprovação de renda)
– Declaração da escola em que as crianças estejam matriculadas e frequentando
– Telefone fixo para contato (se a família não possuir telefone fixo, solicita-se um número de um vizinho, amigo ou parente que possa transmitir recados)
– Termo de Guarda (crianças que não moram com suas mães devem apresentar o Termo de Guarda para que não haja complicações cadastrais)

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.