Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Botuverá: Única cidade da microrregião que fez desfile no Sete de Setembro

desfilebotuvera
A prefeitura de Botuverá através da Secretaria de Educação  do município promoveu na manhã de ontem (7) o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil.

Apesar de Brusque e Guabiruba realizarem atividades isoladas para lembrar o Dia da Independência, o único município a realizar o desfile no feriado foi Botuverá.

Participaram do evento as escolas municipais e a Escola Padre João Stolte, que é estadual, mas foi convidada em função de que neste ano, o educandário completa 60 anos de fundação.

De acordo com o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, o centro da cidade, onde ocorreu o evento, estava lotado de pais que prestigiaram o desfile. Para Nene o objetivo foi marcar a data na cabeça das crianças. “O país vive em uma crise política, administrativa, econômica e moral, então cabe a gente a marcar a data da independência na cabeça das crianças. É de suma importância que as crianças tenham informações sobre as datas históricas do nosso país”, afirma.

Políticos e sociedade prestigiaram o desfile.  Confira a galeria de fotos:

Por Anderson Vieira

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.