Unifebe Vargas Neni TEVAH

Banana com castanhas é a cuca nota 10 do Brasil

Cuca foi escolhida no Festival que ocorreu em Brusque

primeiro lugar concurso

 

Banana com castanhas. Esse foi o recheio que dona Henriqueta Teresa Zucco Fantini escolheu para participar do concurso da Cuca Nota 10 do Brasil. Entre os 15 finalistas, a brusquense usou a criatividade e aguçou o paladar dos jurados que tiveram uma difícil missão neste sábado (5), de escolher a melhor cuca do Brasil durante o primeiro Festival Nacional da Cuca. “Não esperava ganhar até o momento em que um jurado pediu para não retirar o prato dele, pois, ele queria acabar de comer”, lembra dona Henriqueta.

Além de receber o troféu e a premiação, a receita de dona Henriqueta irá para o livro que será publicado em parceria com a Secretaria de Turismo e o Núcleo de Panificadoras da AciBr, e também será postada no site do chef e apresentador Edu Guedes, convidado especial que revelou os vencedores do concurso e ainda deu uma aula show aos participantes.

Ao todo, o concurso contou com a participação de 34 inscritos que durante os dois dias produziram receitas dos mais variados sabores. Na cozinha preparada especialmente para o concurso a criatividade tomou conta e o cheiro delicioso chamou atenção de quem passou pelo local.

 

Vencedores
1º lugar: Henriqueta Teresa Zucco Fantini – Cuca de banana com castanhas
2º lugar: Alfredo José Gazaniga – Cuca de queijinho com frutas vermelhas
3º lugar: Cirlete AP. Walter Jurek – Cuca de banana com creme de avelã

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.