Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Até que enfim!!!Prefeitura de Brusque amplia pontos de acesso grátis à internet

wifi

Foto: ilustração –

Brusque passa a contar com cinco novos locais de acesso gratuito à internet a partir deste mês. Agora, a comunidade pode se conectar à rede em oito pontos espalhados por diversos bairros da cidade, incluindo áreas de grande circulação como o Terminal Urbano, o Terminal Rodoviário e a Praça Barão de Schneeburg. A novidade integra o programa Wi-Fi@brusque e faz parte das comemorações preparadas para o aniversário de 155 anos de Brusque.

A intenção é que, no futuro, todos os bairros do município contem com ao menos um ponto de acesso gratuito à internet. De acordo com a coordenadoria de TI da Prefeitura de Brusque, a estrutura foi reforçada em função da quantidade de pessoas que trafegam e utilizam os serviços na região central da cidade. Apenas em julho foram registrados mais de 23 mil conexões.

Para conhecer mais sobre o programa, basta acessar o site. No endereço eletrônico os internautas poderão verificar quais praças e espaços públicos contam com acesso gratuito à internet e também como conectar seus dispositivos eletrônicos à rede.

Etapa

Neste primeiro momento, o acesso é livre, porém a rede faz uso da chamada “Black List”, a fim de coibir a visita a sites inadequados. A próxima etapa será a implantação de um cadastro para que os usuários tenham mais segurança ao navegar. O cadastro será único, dessa forma o usuário fará sua inscrição apenas uma vez em um dos pontos liberados, ficando em posse de seus dados de acesso para utilizá-los quando for conectar-se em um local diferente.

Pontos de acesso:

Parque das Esculturas

Praça da Cidadania

Praça Sesquicentenário

Praça Barão de Schneeburg

Praça Comendador Albino Souza Cruz (em frente a churrascaria Paloschi)

Praça do Hospital de Azambuja

Terminal Urbano

Terminal Rodoviário

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.