Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Assistência Social realiza mais de 40 abordagens com pessoas em situação de rua em Gaspar

Prefeitura Municipal de Gaspar, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nos últimos dias uma ação conjunta com a Defesa Civil e a Secretaria de Saúde abordando durante a noite pessoas em situação de rua dando auxílio e orientações.

A ação levou alimentos, agasalhos e realizou um cadastro das pessoas que sofrem ainda mais quando a temperatura baixa. Mais de 40 abordagens foram realizadas durante as quatro noites.

As aproximações aconteceram das 20h às 23h nas ruas Duque de Caxias e Coronel Aristiliano Ramos. De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social, as principais demandas encontradas são passagem intermunicipal, oportunidade de emprego e falta de documentação pessoal. Um dos homens abordados chegou a ser encaminhado até a Casa Terapêutica Monte das Oliveiras.

“Nosso trabalho de abordagem às pessoas em situação de rua continuará. As equipes estão preparadas para as baixas temperaturas durante o inverno prestando todo auxílio necessário,” comenta o superintendente de Assistência Social, Santiago Martin Navia.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.