Unifebe Vargas

Após notificação, obras de macrodrenagem do Bairro Nova Brasília serão retomadas na próxima segunda-feira

A primeira etapa de trabalho será concluir a construção do túnel de 177 metros, na Rua Osvaldo Niebuhr;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Após ser notificada pela Prefeitura de Brusque, a empresa Catedral Construções Civis retomará a obra de macrodrenagem do Bairro Nova Brasília, na próxima segunda-feira, 20 de fevereiro. O engenheiro civil responsável por fiscalizar a obra, Rafael Kniss, explica que o prazo terminaria no dia 21 de fevereiro.

A primeira etapa de trabalho será concluir a construção do túnel de 177 metros, na Rua Osvaldo Niebuhr. “Ainda falta executar 74,5 metros para serem construídos e paralelo a isso, equipes da Secretaria de Obras farão a limpeza da parte já concluída, que acumula lama”, ressalta Kniss.

Após esta etapa, será finalizada a construção de um segundo túnel, em frente a sede da Secretaria de Obras, na Rua Lili Bruns, onde faltam ser feitos 43,5 de 108 metros de galeria. “Assim que estes subterrâneos estiverem prontos já ajudarão a dar vazão na água em dias de chuva”.

Os dois túneis serão ligados à tubulação já existente na Rua Osvaldo Niebuhr, no trecho após a Rodovia Antônio Heil, que desemboca no rio Itajaí Mirim.

O trânsito nestas vias não será interrompido durante os trabalhos e o fluxo de veículos continuará normalmente.​

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.