Unifebe Vargas Neni TEVAH

Apae de Brusque é homenageada na Alesc nesta quarta-feira, 16

alunos apae de brusque

Foto: divulgação –

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque participa nesta quarta-feira, 16 de setembro, da sessão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), em comemoração aos 60 anos da entidade que é a primeira a ser fundada no estado de Santa Catarina e a segunda do país.

Alunos, professores, integrantes da diretoria e colaboradores da instituição participarão do evento, que será realizado no Plenário Deputado Osni Régis, em Florianópolis, às 19 horas. Além da Apae de Brusque, serão homenageadas ainda as Apaes de Joinville, Blumenau e Lages, pela passagem dos 50 anos dessas entidades. A indicação para a homenagem foi feita pelo deputado estadual José Nei Alberton Ascari (PSD).

“Essa homenagem é muito especial para a Apae de Brusque, pois reconhece o trabalho pioneiro no estado feito pela entidade ao longo desses 60 anos. Além disso, o ato também reconhece as demais ações pioneiras da entidade, como o teste do pezinho e da orelhinha que são oferecido hoje de forma gratuita pela instituição. Estamos muito felizes com esse reconhecimento, que com certeza nos motiva a continuarmos com esse trabalho voluntário em prol da entidade”, comenta o presidente da Apae de Brusque Sebastião Ernani Póia.

Conheça mais sobre a Apae de Brusque

Fundada em 14 de setembro de 1955 por dr. Carlos Moritz  e dona Ruth de Sá Moritz (in memorian), pais do aluno mais antigo da instituição, Pierre Moritz, a Apae de Brusque é a primeira formada em Santa Catarina e a segunda do país, com mais 270 estudantes.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação. Atualmente, três unidades integram entidade: a Clínica Uni Duni Tê, e o Centro de Convivência Rute de Sá (Cecon) e o Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês (ISI). Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.