Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Água: abastecimento não tem previsão de normalização em Guabiruba

A informação parte da própria Casan, responsável pelo abastecimento no município vizinho a Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – As fortes chuvas que caem em grande parte do Vale do Itajaí durante este mês de dezembro contribuíram para a crise no abastecimento de água que existe já há algum tempo no município vizinho a Brusque, Guabiruba. Na manhã desta terça-feira, 29, o diretor de Operação da Casan, Paulo Meller, e o superintendente para a Região Metropolitana, Lucas Arruda, estiveram no local acompanhados de outros engenheiros para avaliar as condições do sistema de abastecimento e medidas para sua recuperação.

No local foi constatado que o funcionamento das bombas emergenciais foi comprometido e que está sendo restabelecido. A normalização do abastecimento ainda não tem previsão de ocorrer. A barragem de captação de água da cidade foi rompida na sexta-feira, dia de Natal, e desde então equipes técnicas da Companhia buscam restabelecer o sistema.

Uma recuperação emergencial da barragem de captação foi realizada ainda no sábado, porém com as fortes chuvas na região, as pedras de contenção foram novamente levadas pela correnteza.

Várias regiões estão sem abastecimento de água no momento em Guabiruba.

1451404248_30

por Wilson Schmidt Junior

com informações da Casan

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.