Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Agora Papai Noel precisa de autorização para circular em veículo nas ruas de Brusque

Os benfeitores que gostam de se vestir como o bom velhinho devem informar a secretaria de trânsito e mobilidade.

noel

Foto: divulgação – Brusque –

As regras não são novas, mas depois da confusão ano passado em que um motorista do Papai Noel foi multado, elas serão cobradas. Como já está prevista pela lei, a secretaria de transito e mobilidade deve ser previamente avisada de todas as passeatas. Aqueles que estão interessados em vestir-se de Papai Noel e sair em carros abertos devem levar um oficio informando a rota e os documentos do veículo na secretaria de transito. O carro deve estar em dia, e na parte de trás da caminhonete podem embarcar no máximo quatro adultos.

As opiniões dos motoristas sobre esse assunto estão bastante divididas, Josiane Silveira de 29 anos acha tudo “uma palhaçada”, ela diz que essa burocracia vai acabar com o interesse das pessoas. Já Fernando de Assis diz que “tem que ter ordem”, ele já sabia da regra há dois anos e diz que já viu muita bagunça durante essas passeatas, ele acredita que aqueles que realmente querem fazer as coisas corretamente não vão se importar.

Segundo Paulo Sestrem, secretário de transito e mobilidade, além de promover a segurança daqueles que estarão nos carros, a Setram irá avisar caso já tenha uma passeata marcada para o mesmo dia e no mesmo lugar, de modo a evitar um conflito entre os veículos. Nadia Tarder Dalbosco está organizando um passeio do papai Noel e acha uma boa iniciativa, “pelo menos não vai ter outros carros ao mesmo tempo e no mesmo lugar”, ela diz.

 

 

Texto: Victória Severo

Foto: Divulgação/facebook

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.