Unifebe Vargas Neni TEVAH

Abertura do Novembro Azul acontece nesta sexta-feira (30)

Novembro Azul site

O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas à conscientização e prevenção do câncer de próstata e à saúde masculina. Com o tema “Cuidar da Saúde também é coisa de Homem”, a campanha Novembro Azul será realizada em Brusque com diversas ações para chamar a atenção da importância de promover a saúde e prevenir doenças.

A abertura da campanha será realiza nesta sexta-feira (30), às 10h, no Centro de Serviços em Saúde. No decorrer do mês, uma vez por semana, algumas Unidades Básicas de Saúde do município estarão com horário estendido para garantir o atendimento à comunidade masculina, principalmente aos homens que têm dificuldade em acessar os serviços de saúde em horário comercial.

Durante o horário estendido, que ocorrerá das 17h às 20h, serão realizadas abordagens na sala de espera, consultas com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), testes rápidos, orientações e distribuição de material informativo. A atividade é chamada de “Um dia por semana de Novembro Azul” e será realizado nas quatro semanas do mês.

Os interessados em participar das ações, devem procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro e conferir a programação dos espaços. Vale lembrar que a campanha Novembro Azul, busca não só chamar a atenção sobre o câncer de próstata, mas também sobre outras doenças que atingem o público masculino. O objetivo é promover a saúde integral do homem.

Vale lembrar que as Unidades Básicas de Saúde são a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde e caso seja diagnosticada a necessidade de atendimento especializado, o usuário é encaminhado para a Policlínica para receber o tratamento.

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.