Unifebe Vargas TEVAH

1º Festival Gastronômico de Brusque ultrapassa meta prevista

Ao todo, foram 2.651 pratos servidos nos 11 estabelecimentos participantes do Temperô

IMG_0610
Entre os dias 6 de julho a 15 de agosto a cidade de Brusque foi presenteada com diversas delícias gastronômicas, com a realização do ‘Temperô – 1º Festival Gastronômico de Brusque’. O evento teve a participação de 11 restaurantes do Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e teve como objetivo divulgar a gastronomia da região, valorizar os estabelecimentos gastronômicos de Brusque e fazer com que o público da cidade e os turistas conhecessem a qualidade dos restaurantes locais.
Com o fim do Festival, a organização do evento apresentou os números alcançados pelo mesmo durante a reunião da diretoria da ACIBr, na noite de segunda-feira, 22, e  que surpreenderam no resultado: ao todo, foram 2.651 pratos servidos, 1.021 a mais do que a expectativa do Núcleo, que teve a meta superada em 62%. “Julho historicamente é um mês onde o movimento cai um pouco, devido as férias, em especial. E o Festival veio justamente para tornar a cidade um pouco mais atrativa no que se diz respeito ao lazer, e também para atrair turistas de outras cidades. Foi uma grande oportunidade, os números comprovam isso e ficamos extremamente felizes com o resultado”, comentou o coordenador do Núcleo da ACIBr, Jonathan Casagrande.
Além disso, alguns estabelecimentos chegaram a ter aumento de 65% nas vendas de seus pratos principais, o que comprova que o público não somente prestigiou o Festival, como também conheceu ainda mais a gastronomia de Brusque.
A partir de agora o Núcleo já inicia os trabalhos para o 2º Temperô, em 2017, além de outras atividades que deverão ser feitas até lá para fomentar tanto o lazer e turismo como a gastronomia regional em Brusque.
O presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter  elogiou a iniciativa, bem como garantiu que esta será a primeira edição de muitas. “Estamos muito felizes em ver esse evento nascer e que foi um grande sucesso. Este Festival é só uma das ações do Núcleo, que é jovem, mas tem muito potencial e interesse no desenvolvimento desse ramo da economia, já que o mercado exige isso, com a crescente necessidade da população. Parabéns a todos pelo belo trabalho”, declarou.
Saiba mais
Ao longo de 45 dias de realização, o público poder conferir pratos exclusivos desenvolvidos pelos 11 restaurantes que participaram do Festival, desde gastronomia típica até pratos mais elaborados, como a gastronomia molecular. As opções do Temperô foram apresentadas com um valor fixo, o que incentivou os apreciadores da boa comida a conhecer os estabelecimentos locais, que também passaram por capacitações para garantir ainda mais a qualidade dos pratos e do atendimento aos clientes.
Além das delícias gastronômicas apresentadas, o Festival também ofereceu ao público uma aula show com a renomada chef Paula Labaki, cinco workshops e uma visita técnica, desde alimentação saudável até degustação de cervejas.
Confira o resultado do Temperô – 1º Festival Gastronômico de Brusque
– Expectativas de vendas no Temperô : 1.630 pratos
– Vendas até o dia 30/07: 2.238 partos
-Vendas até o dia 15/08 : 2.651 pratos
– Ultrapassaram em 62,63% a meta planejada.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.