Unifebe Vargas Câmara

Atenção: abastecimento de água comprometido durante quarta e quinta em Guabiruba

Casan realizará manutenção na Estação de Tratamento de Água;

FALTA DE ÁGUA

Foto: ilustração ODV –

Guabiruba – A população guabirubense deve passar por algum transtorno com o abastecimento hídrico no município durante esta quarta, 27 de abril, e quinta-feira, 28. Isto, porque a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) realizará, a partir de amanhã, uma manutenção na Estação de Água do Sistema de Abastecimento de Guabiruba.

O trabalho, de acordo com a autarquia estadual, começa a partir das 8h, exigindo o desligamento de toda a estação, o que deve comprometer o fornecimento de água às residências que não possuem reserva própria adequada.

Ainda segundo a Casan, técnicos irão substituir o material filtrante da unidade de tratamento hídrico. O objetivo é otimizar a qualidade e quantidade de água distribuída. Outros serviços de menor potencial, visando melhorar o fornecimento de água, também serão realizados.

Até às 18h desta quarta o trabalho deve estar totalmente concluído. Mesmo assim, o restabelecimento do abastecimento é gradativo. Portanto, existe a chance de a situação ser normalizada entre a noite e madrugada de quinta.

Portanto, ao consumidor guabirubense, a ordem é economizar para não faltar. Usar a água apenas para o essencial, principalmente nas áreas mais altas e nas pontas de rede, onde a água demora mais para chegar.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.